Tributo emotivo a Diogo Jota e André Silva por parte de atletas do Manchester United
Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot prestaram homenagem a Diogo Jota e André Silva com um gesto simbólico em Anfield, após o trágico acidente que lhes tirou a vida.

Na segunda-feira passada, em Liverpool, Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot prestaram uma sentida homenagem a Diogo Jota e André Silva, ambos falecidos num trágico acidente de viação. A iniciativa, que teve lugar 11 dias após o infortúnio, consistiu na colocação de uma coroa de flores em Anfield, representando o Manchester United.
A rivalidade habitual entre os clubes ficou em segundo plano num momento de dor que uniu todos os portugueses. As homenagens a Jota e Silva surgiram em catadupa, com o Liverpool a reconhecer o gesto dos seus rivais com apreciação.
Diogo Jota, que estava a caminho de Inglaterra, foi aconselhado a viajar de carro, evitando o voo devido a questões de saúde relacionadas com uma recente cirurgia ao pulmão, o que o levou a traçar um plano de viagem que incluía uma travessia de barco de Espanha até ao Reino Unido.
O acidente, que ocorreu na A-52, na zona de Zamora, resultou de um despiste possivelmente provocado pela explosão de um pneu, e culminou num incêndio. Informações da Guarda Civil espanhola indicaram a possibilidade de excesso de velocidade no momento do acidente.
O funeral, realizado a 5 de julho em Gondomar, atraiu diversas figuras do desporto, incluindo colegas das equipas de Liverpool e Penafiel. Desde então, várias homenagens têm ocorrido, incluindo um jogo amigável em que o conjunto liderado por Arne Slot prestou tributo ao antigo jogador.
O Liverpool decidiu retirar a camisola 20 em memória de Diogo Jota, realizando uma cerimónia simbólica uma semana após a tragédia.
Diogo Jota, jogador do Liverpool desde a temporada 2020/21, deixa um legado impressionante, com 182 jogos e 62 golos pela equipa. O seu percurso no futebol começou em Portugal, passando pelo Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, FC Porto, Wolverhampton e culminando em Anfield, onde se destacou durante as últimas cinco temporadas.
Infelizmente, Jota partiu após conquistar a segunda Liga das Nações com a selecção, e após celebrar o seu casamento, deixando três filhos em sua memória.