União de Leiria triunfa de forma impressionante frente ao Marítimo na II Liga
A União de Leiria deu a volta ao resultado e venceu o Marítimo por 3-1, com uma exibição notável na segunda parte, num jogo da 9ª jornada da II Liga, realizado no Funchal.
 
          
          
        A União de Leiria protagonizou uma incrível remontada esta tarde, derrotando o Marítimo por 3-1 no Funchal, em partida da nona jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O encontro começou a desfavorável para os leirienses, que viram o Marítimo adiantar-se logo aos 11 minutos, através de um golo de Simo Bouzaidi. O jogador madeirense, após um passe de calcanhar de Xavi Grande, não hesitou em finalizar com um remate certeiro.
Dominante na primeira parte, a formação do Marítimo esteve perto de ampliar a vantagem com duas grandes oportunidades de Martin Tejón, mas o guarda-redes João Bravim teve uma intervenção decisiva aos 19 minutos, e o segundo remate saiu por cima, aos 38.
No entanto, a segunda parte trouxe um novo ímpeto à União de Leiria. O ritmo do jogo mudou, e os leirienses passaram a ser mais assertivos. Daniel Borges, que entrou como substituto, conseguiu o empate aos 72 minutos, após receber um passe de Jaír da Silva.
O cenário mudou drasticamente quando, apenas quatro minutos depois, Juan Muñoz colocou a sua equipa em vantagem ao desviar uma bola que deixou o guarda-redes Samu sem reação, após um cruzamento preciso de Jordan van der Gaag.
Em busca de reagir, o Marítimo não conseguiu evitar o terceiro golo da União de Leiria, que fez uma transição ofensiva notável. Miguel Maga, isolado por Jordan van der Gaag, selou o resultado final ao marcar aos 88 minutos, fazendo o 3-1.
Com esta vitória, a União de Leiria ascendeu à quarta posição da tabela, somando 15 pontos, enquanto o Marítimo agora ocupa a quinta posição, com 14 pontos.