Wall Street atinge máximos históricos à espera de resultados das empresas
A bolsa de Nova Iorque fechou em alta, com Nasdaq e S&P500 a baterem recordes, enquanto os investidores aguardam ansiosamente os resultados financeiros de numerosas empresas.

A bolsa de valores de Nova Iorque terminou o dia com novos máximos, impulsionando os índices Nasdaq e S&P500 a subidas de 0,38% e 0,14%, respectivamente, ao fixarem-se em 20.974,17 pontos e 6.305,60 pontos.
Embora o Dow Jones Industrial Average tenha caído 0,04%, este recuo não ofuscou o otimismo generalizado do mercado. Os operadores da Briefing.com afirmaram que a sessão foi marcada por um crescimento abrangente.
Relativamente às tensões comerciais, a previsão do prazo estabelecido por Donald Trump para um acordo até 1 de agosto não assusta os investidores, que se mostram mais otimistas quanto ao desenrolar da situação, conforme notou Jose Torres, da Interactive Brokers.
Os investidores estão particularmente atentos às negociações com a União Europeia, que Trump recentemente ameaçou com tarifas de 30% nas suas exportações para os EUA.
A atenção do mercado, contudo, está voltada para a divulgação dos resultados trimestrais, com mais de 100 empresas do S&P500 a reportarem o seu desempenho esta semana. Dentre estas, destacam-se a Alphabet, que supervisiona a Google, e a Tesla, cujos resultados são esperados na quarta-feira.
David Morrison, da Trade Nation, sublinhou que “o crescimento dos lucros tem sido sólido até agora”. No entanto, Christopher Low, da FHN Financial, alertou que as grandes tecnológicas podem enfrentar questões com a União Europeia em relação às tarifas alfandegárias.
Além disso, os investidores devem estar atentos às intervenções de Jerome Powell, presidente da Reserva Federal, que poderá abordar assuntos importantes na terça-feira, antes do encontro do comité de política monetária que decorrerá nos dias 29 e 30 de julho. Low acredita que a redução das taxas de juro é improvável nesta reunião, mas pode tornar-se uma necessidade na sessão de setembro.