Antonio Filosa assume liderança da Stellantis após saída de Carlos Tavares
Foi confirmada a nomeação de Antonio Filosa como presidente executivo da Stellantis, sucedendo a Carlos Tavares, que pediu a sua demissão em dezembro.

A partir desta sexta-feira, Antonio Filosa é oficialmente o presidente executivo do grupo Stellantis. A decisão foi ratificada pelos acionistas na Assembleia Geral extraordinária, que teve como único ponto de agenda a votação da sua nomeação, proposta pelo Conselho de Administração.
Filosa, que anteriormente dirigia as operações da Stellantis na América do Norte e do Sul, assumiu também, em fevereiro, a liderança de um novo departamento global focado na qualidade dos produtos.
A Stellantis, conglomerado que inclui 14 marcas como Fiat, Citroen, Peugeot, Opel, Chrysler e Jeep, viu Carlos Tavares deixar o seu cargo em 1 de dezembro do ano passado, após uma apresentação de resultados abaixo das expectativas no terceiro trimestre.
A nova equipa de Filosa foi revelada há cerca de um mês. Embora todos os diretores das marcas do grupo se mantenham, houve algumas alterações, como a saída de Maxime Picat, que foi sucedido por Scott Thiele, e a saída de Béatrice Foucher da gestão.
Jean-Philippe Imparato continuará a supervisionar as operações europeias, enquanto a equipa executiva que se reporta diretamente a Filosa foi reduzida de 33 para 16 membros.