Fama

Arcade Fire: Win Butler e Régine Chassagne anunciam separação após 22 anos de matrimónio

Win Butler e Régine Chassagne, a dupla icónica da banda Arcade Fire, decidiram terminar o seu casamento de 22 anos, conforme revelado em comunicado partilhado nas redes sociais.

Win Butler e Régine Chassagne, membros da renomada banda canadiana Arcade Fire, tomaram a difícil decisão de se separar após 22 anos de casamento. A informação foi divulgada pelos próprios artistas através de um comunicado nas redes sociais, na quinta-feira, 30 de outubro.

Na nota, afirmam: "Depois de um longo casamento repleto de amor, decidimos seguir em direcções diferentes. No entanto, continuamos a amar-nos e a apoiar-nos, especialmente no papel que desempenhamos como pais do nosso filho."

O comunicado também sublinha o compromisso contínuo dos artistas com o seu trabalho no Haiti através da KANPE, ressaltando que o seu vínculo criativo permanecerá intacto, assim como a banda Arcade Fire, que espera reencontrar os fãs em futuras digressões.

Win Butler, de 45 anos, e Régine Chassagne, de 49, uniram-se em matrimónio em 2003.

Recentemente, a vida de Butler foi marcada por controvérsias, uma vez que, em agosto de 2022, várias mulheres o acusaram de assédio sexual, conforme apurado por uma reportagem da Pitchfork. As alegações, feitas por quatro indivíduos com idades entre os 18 e 23 anos, relatam comportamentos inapropriados do músico entre 2015 e 2020.

O cantor reconheceu ter tido relações extraconjugais, mas defendeu que todas foram consensuais. "É profundamente revisionista sugerir o contrário", comentou na altura, acrescentando que está empenhado em ser uma pessoa melhor e em aprender com os seus erros.

A situação envolvendo Butler tornou-se ainda mais séria, com o músico a ser acusado de comportamentos inadequados por cinco alegadas vítimas até ao momento.

#ArcadeFire #WinButler #Separação