Benfica apoia adepto afetado por incêndios e convida-o a assistir a jogo
O clube manifesta solidariedade às vítimas dos incêndios e oferece apoio a Pedro Figueiredo, adepto que perdeu a casa, convidando-o para um jogo no Estádio da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica informou, através de um comunicado nas suas plataformas oficiais, que vai prestar apoio a Pedro Figueiredo, um dos seus adeptos, que ficou sem casa devido ao incêndio que devastou a região de Oliveira do Hospital.
No seu comunicado, o clube expressou "solidariedade para com todas as vítimas e populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país nos últimos dias, que continuam a causar estragos". O Benfica também prestou homenagem aos Bombeiros, Autarquias, Proteção Civil e a todos os voluntários que bravamente enfrentam as chamas.
A situação comovente de Pedro Figueiredo motivou a Fundação Benfica a agir, acompanhando de perto a sua situação junto da autarquia e outras entidades, oferecendo todo o apoio necessário.
Além disso, o clube convidou Pedro Figueiredo a assistir ao próximo jogo em casa, na Catedral, onde será recebido na tribuna presidencial, sentindo o caloroso apoio dos benfiquistas presentes no estádio.
O adepto vai assim marcar presença no Estádio da Luz, no próximo sábado, às 20h30 (hora de Portugal Continental), quando o Benfica enfrentar o Tondela, em partida correspondente à terceira jornada do campeonato nacional.
A história de Pedro, que se tornou viral nas redes sociais, emocionou muitos. Uma fotografia sua, junto a um quadro de azulejos intacto com o emblema do Benfica, em frente à sua casa destruída, sensibilizou o país.
Em declarações à CMTV, Pedro agradeceu o gesto do clube: "Foi das coisas mais positivas no meio disto tudo. A Fundação Benfica convidou-me para ir ao Estádio da Luz e mal posso esperar". Manifestou também o seu desejo de ver um antigo ídolo, Rui Costa, em campo.
Entretanto, uma campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe já conseguiu mais de 65.000 euros para ajudar Pedro. Ele revelou que recebeu uma boa notícia: "O IRA [Intervenção e Resgate Animal] informou-me que já têm uma casa para mim. Foi uma enorme surpresa."