Economia

CMVM intervém e suspende ações da Impresa

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu suspender a negociação das ações da Impresa, enquanto aguarda informações significativas para os investidores.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje a suspensão da negociação das ações da Impresa - SGPS, SA. Esta decisão foi tomada em antecipação à divulgação de informações relevantes para o mercado, conforme indicado num comunicado emitido.

A capa do Jornal de Negócios desta quinta-feira destaca que "Italianos devem entrar na dona da SIC até ao final do ano", mencionando que as "negociações entre a Impresa e a MFE, sob o controle da família Berlusconi, estão próximas de um desfecho", sendo que atualmente as partes estão focadas na negociação dos pormenores do acordo.

Em contacto com a Lusa, uma fonte oficial do Grupo Impresa sublinhou que a empresa sempre informará o mercado sobre qualquer informação relevante, de acordo com as obrigações legais. Contudo, assegurou que não existe, até ao momento, qualquer informação que necessite de ser comunicada.

[Notícia atualizada às 16h03]

#MercadoFinanceiro #Impresa #CMVM