CMVM Retira Suspensão das Ações da Martifer Após OPA da Visabeira
A CMVM decidiu levantar a suspensão da negociação das ações da Martifer após a Visabeira ter anunciado uma OPA sobre a totalidade do capital social da empresa.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, no início da tarde de hoje, o levantamento da suspensão da negociação das ações da Martifer - SGPS, SA. Esta decisão surge na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado.
A Visabeira Indústria SGPS fez saber que está a avançar com uma Oferta Pública Geral e obrigatória de Aquisição (OPA) sobre todas as ações representativas do capital da Martifer - SGPS.
No comunicado inicial sobre esta oferta, disponibilizado na plataforma da CMVM, a Visabeira esclarece que a OPA é obrigatória devido à celebração de um acordo de acionistas com a I'M - SGPS e a Mota-Engil, SGPS, que estabelece os termos e condições a serem seguidos enquanto acionistas da Martifer.
A contrapartida proposta por ação é de 2,057 euros, um valor que corresponde ou ligeiramente ultrapassa o preço médio ponderado das ações nos seis meses anteriores à publicação deste comunicado. Este montante será arredondado, se necessário, para o cêntimo imediatamente superior.
Atualmente, a Visabeira Indústria, a I'M (dos irmãos Carlos e Jorge Martins) e a Mota-Engil detêm, em conjunto, 87,4% dos direitos de voto da Martifer, sendo que a Visabeira possui 25,2%, a I'M 25% e a Mota-Engil 37,5%.
Face a este desenvolvimento, o Conselho de Administração da CMVM tinha inicialmente decidido suspender a negociação das ações da Martifer para garantir uma correta absorção da informação pelo mercado.