Desporto

Críticas à Ética de Trabalho de João Félix por Saúl Níguez

Saúl Níguez criticou a visão de jogo e a ética de trabalho de João Félix, que se transferiu para o Al Nassr. Jorge Jesus comentou a situação do avançado, que se mostrou entusiasmado por trabalhar com o treinador.

31/07/2025 12:40
Críticas à Ética de Trabalho de João Félix por Saúl Níguez

Saúl Níguez, ex-colega de João Félix no Atlético de Madrid, não hesitou em criticar a mentalidade do jogador relativo ao futebol e a sua ética de trabalho. Após a transferência de João Félix do Chelsea para o Al Nassr da Arábia Saudita, por uma quantia inicial de 30 milhões de euros, que pode ascender a 50 milhões dependendo de certos objetivos, Níguez expressou a sua opinião em declarações ao programa El Partidazo de COPE.

"O futebol é um desporto coletivo. Ele possui todas as capacidades para ser um jogador excecional, mas, por muito talento que tenha, se não se empenhar, isso não vale nada", afirmou Saúl.

O espanhol, que também recentemente se transferiu para o Flamengo, recordou que já tentaram ajudar Félix. "Ouvi uma frase de Paco Jémez que dizia que talento sem trabalho não significa nada. Tentámos apoiar o João, mas se a pessoa não mostra interesse…" acrescentou.

Jorge Jesus, o novo treinador de Félix, também comentou a sua situação. Explicou: "Estava no mercado e precisávamos de alguém com as suas características. A transferência foi feita com o Chelsea e não houve qualquer jogador retirado ao Benfica. O João tinha várias opções, incluindo o Benfica, mas acabou por escolher o Al Nassr". Jesus enfatizou ainda a necessidade de Félix se preparar melhor, tendo apenas realizado três treinos desde que chegou ao clube saudita.

Por seu lado, João Félix manifestou a sua satisfação em juntar-se ao Al Nassr. "Estou muito feliz por estar aqui e integrar este clube e estes jogadores incríveis. Falei várias vezes com Jorge Jesus e sei que ele tem uma boa opinião sobre mim. Estou ansioso por aprender e contribuir para a equipa", afirmou.

Ao longo das últimas semanas, a possibilidade de um regresso de Félix ao Benfica esteve em cima da mesa, mas a situação sofreu uma reviravolta inesperada, levando à sua transferência para a Arábia Saudita. Para muitos, o sonho de um regresso ao Estádio da Luz poderá ainda concretizar-se daqui a dois anos, após o término do seu contrato com o Al Nassr.

#JoãoFélix #CríticasSaúl #JorgeJesus