Descubra 7 Termas Naturais para Relaxar Neste Inverno Europeu
Com a chegada do frio, as termas e spas criam o cenário ideal para relaxar. Explore as opções de águas quentes naturais e deixe-se envolver por experiências renovadoras.
Com a descida das temperaturas, as termas e spas naturais emergem como o refúgio perfeito para quem busca relaxar e rejuvenescer. A boa notícia é que existem inúmeras opções na Europa, desde piscinas quentes em ambientes frios a spas interiores, onde é possível desfrutar das propriedades terapêuticas das águas termais.
As águas termais têm sido valorizadas desde os tempos romanos, com a Sociedade Francesa de Medicina Termal a realçar os seus benefícios não só para a saúde, mas também como espaços de bem-estar. Um exemplo notável é Budapeste, onde as águas termais começaram a ganhar destaque no século XX, inicialmente utilizadas para tratar várias condições médicas, entre as quais problemas musculares e doenças respiratórias.
As termas de Széchenyi, por exemplo, apresentem temperaturas que variam entre os 26 e os 38 graus, dependendo da piscina. Isso garante que, mesmo nas mais rigorosas condições de inverno, a água mantenha sempre agradáveis temperaturas, aquecidas naturalmente pelo calor do subsolo e por fontes vulcânicas.
Outro ponto de atração é o Lago Hévíz, o maior lago termal natural biologicamente ativo do mundo, localizado na cidade homónima, famosa pelo seu significado em húngaro: "água termal". Este lago é uma maravilha da natureza com 4,4 hectares, rico em enxofre e com profundidade que atinge os 38 metros, permitindo que os visitantes revitalizem corpo e mente.
No entanto, as águas termais não se limitam à Hungria. Portugal também apresenta riquezas naturais, assim como Espanha, destacando-se o termalismo em Ourense. À medida que os turistas exploram a Europa, as paisagens que circundam estas termas contribuem para tornar as visitas ainda mais memoráveis.
Convidamo-lo a explorar a galeria acima e a descobrir os recantos europeus com águas quentes, onde poderá relaxar e rejuvenescer neste outono e inverno.