Auto

Desempenho da autonomia do Xiaomi YU7 Max fica aquém do esperado em teste real

O novo SUV elétrico da Xiaomi, o YU7, impressiona pelo potencial, mas os testes mostram uma autonomia real bem inferior à anunciada, principalmente na versão Max.

há 5 horas
Desempenho da autonomia do Xiaomi YU7 Max fica aquém do esperado em teste real

Recentemente, a Xiaomi lançou o seu mais recente modelo, o YU7, um SUV crossover 100% elétrico que representa o segundo veículo da marca na indústria automóvel. Embora a autonomia divulgada de 750 km (de acordo com o ciclo CLTC) na versão Max tenha despertado interesse, os testes efetuados indicam que este valor pode não corresponder à realidade.

Conforme relatado pelo site ArenaEV, a publicação chinesa Sohu decidiu testar o YU7 Max em condições de autoestrada. Equipado com baterias de 101,7 kWh e tração integral, o SUV é alimentado por dois motores elétricos que juntos produzem até 690 cv de potência.

No teste, a equipa, composta por duas pessoas, definiu a climatização interna para 24º C e percorreu um trajeto de 84 km em autoestrada, mantendo uma velocidade média de cerca de 99 km/h, em condições climáticas favoráveis (aproximadamente 30º C). O modelo testado apresentava jantes de 21 polegadas equipadas com pneus Michelin Primacy 5 Energy e pinças de travão Brembo.

Mas será que o YU7 Max conseguiu atingir os 750 km de autonomia prometidos? A resposta é negativa: o veículo ficou sem carga após 483 km, ainda que tenha conseguido completar 492 km antes de parar totalmente. Isso representa apenas 65,5% da autonomia divulgada.

O ciclo CLTC tende a ser otimista e não reflete com precisão o uso cotidiano do veículo. No entanto, o teste também revelou um aspecto positivo, já que o YU7 Max conseguiu recarregar totalmente a bateria em apenas 37 minutos.

Este não é o primeiro incidente relacionado ao modelo YU7. Recentemente, surgiram vídeos nas redes sociais mostrando os travões em chamas. A marca esclareceu que o veículo parou sem arrefecimento após uma volta rápida em pista, resultando no sobreaquecimento dos travões; no entanto, garante que isso não afetou a performance geral, visto que o 'Master Mode' com 'Enhanced Energy Recovery' não estava ativo, aumentando a exigência sobre os travões.

#XiaomiYU7 #AutonomiaReal #SUVElétrico