Mundo

Detenção de Enfermagem Fraudulenta: 4.486 Pacientes Comprometidos

Uma falsa enfermeira, Autumn Bardisa, foi presa nos EUA após ter tratado milhares de pacientes sem qualificação, o que levantou sérias preocupações sobre segurança.

há 2 horas
Detenção de Enfermagem Fraudulenta: 4.486 Pacientes Comprometidos

Uma mulher de 29 anos, Autumn Bardisa, foi detida na Florida por ter atuado como enfermeira sem qualquer licença válida, tendo atendido 4.486 pacientes durante um período de dois anos no AdventHealth Palm Coast Parkway.

Contratada em julho de 2023, Bardisa alegava ser uma enfermeira certificada, mas a sua farsa veio à tona após ser promovida no trabalho, conforme noticiado pelo NY Post.

O xerife Rick expressou a sua preocupação, afirmando que "este é um dos casos mais perturbadores de fraude médica que já vimos", salientando que a atitude de Bardisa colocou em risco a vida de milhares de pessoas que confiaram nos seus cuidados.

Ao se candidatar ao emprego, a falsa enfermeira afirmou ter completado a formação necessária, alegando que precisava apenas de passar num exame nacional para obter a licença. Com o tempo, disse aos supervisores que tinha sido aprovada e apresentou um número de licença, embora este correspondesse a um apelido diferente. Quando interrogada sobre esta discrepância, Bardisa afirmou ter mudado de apelido após o casamento, mas não apresentou qualquer certidão.

A irregularidade foi descoberta quando uma colega notou que a licença de Bardisa estava expirada. Uma investigação subsequente resultou no seu despedimento em janeiro de 2024, e ela foi então detida e acusada de sete crimes relacionados com a prática fraudulenta de cuidados de saúde.

#FraudeMedica #SegurancaPaciente #JusticaSaude