Famalicão mira a melhoria e a continuidade na nova temporada
Durante a apresentação do plantel, o presidente Miguel Ribeiro destacou a ambição do Famalicão de superar a performance da época passada e reforçar o plantel.

O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, manifestou, esta terça-feira, a determinação do clube em "fazer melhor" na nova temporada, durante a apresentação do plantel principal, que teve lugar no centro da cidade e reuniu milhares de adeptos.
"Temos a ambição de melhorar o que alcançámos no sétimo lugar da época anterior. O nosso objetivo é ir mais além na Taça de Portugal e garantir um percurso sustentável, tanto a nível desportivo como financeiro e social", afirmou Ribeiro.
Na área desportiva, o dirigente anunciou a intenção de reforçar a ala esquerda da equipa devido à lesão do jogador Óscar Aranda: "Este foi um contratempo nesta pré-temporada. Iremos procurar alternativas para preencher essa lacuna, o que não será uma tarefa fácil, uma vez que ele é um atleta importante para nós."
Relativamente ao mercado de transferências, Miguel Ribeiro assegurou que o Famalicão não está dependente de qualquer venda. "Neste momento, não temos propostas por nenhum dos nossos jogadores. O plantel está repleto de talentos e queremos conservar a sua essência. Caso haja alguma saída, estaremos prontos para agir", garantiu.
O presidente também tranquilizou os adeptos ao mencionar a estabilidade financeira do clube, destacando receitas que derivam de transações como a venda de Mirko Topic, a saída de Pablo e outros ganhos associados a percentagens de passes.
Por fim, Miguel Ribeiro expressou otimismo em relação ao progresso do Estádio Municipal, revelando que "um concurso está em andamento até novembro e estou confiante quanto ao resultado. O Famalicão está preparado para melhorias nas suas infraestruturas."
A equipa do Famalicão dará início à I Liga 2025/26 no dia 10 de agosto, recebendo o Santa Clara na primeira jornada da competição.