Desporto

FC Porto triunfa, mas Nuno Lobo questiona a arbitragem: "Corrupção no futebol"

Após a vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente, Nuno Lobo critica a arbitragem e fala em "adulteração da verdade desportiva". O Sporting também enfrenta contestação sobre o seu triunfo avassalador.

18/08/2025 23:35
FC Porto triunfa, mas Nuno Lobo questiona a arbitragem: "Corrupção no futebol"

Nuno Lobo, antigo aspirante à liderança do FC Porto, não hesitou em expressar a sua insatisfação em relação à atuação do árbitro Ricardo Baixinho após a vitória dos dragões por 2-0 no terreno do Gil Vicente, em jogo relativo à segunda jornada da I Liga. Em uma publicação na rede social X, Lobo afirma que "o FC Porto deve analisar o que ocorreu este fim de semana, uma verdadeira adulteração da verdade desportiva. Corrupção, a imagem do futebol português”.

O jogo no Estádio Cidade de Barcelos foi marcado por um incidente no qual William Gomes saiu com uma ferida após uma cotovelada de Elimbi. A equipa do FC Porto reclamou uma análise do VAR, mas o árbitro não assinalou falta alguma.

Na mesma onda de críticas, o Sporting, que venceu o Arouca por um contundente 6-0, também viu a sua vitória contestada. Cristóvão Carvalho, advogado e candidato à presidência do Benfica, escreveu um comunicado nas redes sociais onde apontou um penálti "claro" a favor do Arouca que passou despercebido logo aos 3 minutos de jogo. Carvalho questiona como o resultado poderia ter sido diferente se o lance tivesse sido devidamente assinalado.

O advogado não poupou críticas, alegando que situações similares ocorreram no jogo do Benfica, onde um evidente penálti sobre Otamendi foi ignorado. “O campeonato começou e já se notam padrões preocupantes: decisões que parecem favorecer sempre os mesmos”, concluiu Carvalho, apelando a uma maior vigilância por parte do Benfica em prol da integridade da competição.

Atualmente, tanto o FC Porto como o Sporting lideram a tabela da I Liga com 6 pontos, enquanto o Benfica ocupa a terceira posição com apenas 3 pontos, embora tenha um jogo em atraso contra o Rio Ave.

#FutebolPortugues #Arbitragem #JusticaDesportiva