Jovem detido por imigração ilegal e outro identificado para abandonar o país
PSP de Leiria deteve um jovem por imigração ilegal, enquanto outro foi notificado a deixar o país em 20 dias. Ambos são suspeitos de crimes violentos.
 
          
          
        O Comando Distrital da PSP de Leiria anunciou a detenção de um jovem, de 18 anos, por imigração ilegal. Ao mesmo tempo, outro jovem com a mesma idade foi identificado e notificado para proceder ao abandono voluntário do país dentro de um prazo de 20 dias.
Os dois jovens estavam junto de um grupo, suspeitos de tentar intimidar outras pessoas para roubar os seus bens. Num comunicado, a polícia informou que, no dia 24, foram localizados cerca de 10 jovens no Largo 05 de Outubro, levando à sua condução à Esquadra para averiguação da sua situação legal.
Um dos indivíduos foi detido e o seu caso será apresentado em primeiro interrogatório judicial onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Adicionalmente, outros dois jovens foram identificados por posse de substâncias estupefacientes, sendo que os respetivos autos foram encaminhados para a Comissão de Dissuasão para a Toxicodependência.