Tech

Microsoft regista crescimento de lucros de 12%, atingindo os 27,7 mil milhões

A gigante tecnológica Microsoft reportou resultados trimestrais superiores ao esperado, impulsionados pelo sucesso da sua oferta de 'cloud' e inteligência artificial.

A Microsoft, com sede em Redmond, Washington, revelou, na quarta-feira, que os seus lucros aumentaram 12% em comparação com o ano anterior, totalizando 27,7 mil milhões de dólares. A empresa também viu a sua faturação crescer 18%, alcançando os 77,7 mil milhões de dólares.

Embora o crescimento no setor da 'cloud' tenha sido de 26%, ligeiramente abaixo dos 27% do trimestre anterior, o desempenho continua forte e promissor. Os contratos que a empresa celebrou com clientes para serviços de 'cloud' nos próximos meses somam uma impressionante faturação projetada de 392 mil milhões de dólares, representando um aumento de 51%.

O sucesso da Microsoft é significativamente impulsionado pela sua plataforma de 'cloud', Azure, que oferece capacidades robustas de armazenamento e também acesso a modelos avançados de IA generativa, como os desenvolvidos pela Anthropic e pela OpenAI, parceira estratégica da Microsoft.

Além disso, a empresa cofundada por Bill Gates anunciou na terça-feira a renovação dos acordos com a OpenAI, garantindo acesso aos produtos e à pesquisa da start-up californiana até 2032.

#Microsoft #CloudComputing #InteligenciaArtificial