O Fascínio do Medo: Cinco Destinos de Turismo Sobrenatural
Descubra cinco locais icónicos, desde castelos a florestas, onde os visitantes buscam experiências aterradoras num turismo que cresce nos EUA e no Reino Unido.
A maioria dos viajantes procura locais para relaxar e explorar em segurança. No entanto, um número crescente de aventureiros anseia por emoções fortes, e é aqui que surge o turismo de terror.
Essas experiências, que vão desde castelos assombrados a florestas enigmáticas, têm atraído milhões de turistas em busca de momentos tenebrosos e arrepios na espinha.
No contexto dos EUA e do Reino Unido, este fenómeno tem ganhado relevância nos últimos anos. Por exemplo, em Salem, no estado de Massachusetts, as atrações de temática sobrenatural representam impressionantes 20% da atividade económica local.
Aqui estão cinco dos destinos mais aterradores do mundo que atraem amantes do medo:
Salem (EUA)
Esta cidade é famosa pelo seu passado obscuro, ligado à maior caça às bruxas da História, em 1692. Actualmente, Salem recebe mais de um milhão de visitantes em Outubro e, especialmente na noite de Halloween, suas ruas ficam repletas de 90 mil pessoas em busca do sobrenatural.
Castelo de Corvin (Roménia)
Situado em Hunedoara, este castelo tem uma reputação assustadora. Conhecido como castelo do Drácula, aqui foi aprisionado Vlad III, que inspirou o famoso personagem de ficção. Este destino assombroso acolhe anualmente mais de 200 mil visitantes dispostos a explorar a sua sombria história.
Casa de Lizzie Borden (EUA)
Considerada a casa mais assombrada da América, em Fall River, Massachusetts, aqui ocorreu um dos assassinatos mais infames do país em 1892. A história de Lizzie Borden e os rumores que a cercam continuam a intrigar e atrair caçadores de fantasmas que relatam estranhos acontecimentos na casa.
Torre de Londres (Reino Unido)
Com um passado repleto de prisioneiros e execuções, a Torre de Londres recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano. No mês de Outubro, as visitas guiadas esgotam rapidamente, pois muitos turistas esperam vislumbrar o fantasma de Ana Bolena, que alegadamente aparece à janela do famoso monumento.
Floresta Aiokigahara (Japão)
Localizada a cerca de 115 quilómetros de Tóquio, esta floresta é conhecida pelo seu sombriamente associado à prática do “ubasute”. Histórias de almas perdidas ecoam através das árvores, e os caçadores de fantasmas afirmam que basta uma curta caminhada para se depararem com presenças do passado.