Pai vítima de esfaqueamento em plena estrada é salvo pelos filhos durante o Halloween
Um pai de San Diego foi esfaqueado em frente aos seus filhos durante um ataque súbito. As crianças agiram heroicamente para socorrê-lo enquanto o agressor foi detido.
Chris Davison, residente em San Diego, Califórnia, descreveu os seus filhos como "heróis" após um violento ato de agressão no trânsito que lhe causou múltiplos ferimentos. No dia 17 de outubro, ele e os seus filhos, de 8 e 6 anos, dirigiam-se para um festival de Halloween quando foram alvo de um ataque inesperado.
De acordo com o relato prestado à ABC 10 News San Diego, um individuo numa carrinha preta passou a segui-los de forma intimidatória, acelerando por diversas vezes e levando Chris a desviar-se da estrada. Quando parou para investigar a situação, o motorista, identificado como Noah Kane, saiu da sua viatura e agrediu-o com uma faca.
“Ele não disse nada, apenas tinha um olhar aterrador”, recordou Davison. Ao tentar proteger a cabeça com o braço, foi esfaqueado várias vezes, deixando o lado do corpo exposto. “Não lembro de muito mais, apenas de desmaiar na berma da estrada”, acrescentou.
Apesar do pânico, os filhos de Chris reagiram imediatamente. O filho de 8 anos usou um autocolante de dinossauro na tentativa de estancar o sangramento e encontrou um cabo de carregador para atar um dos ferimentos. A filha, vestida de princesa, gritou por ajuda enquanto se inclinava para fora da janela do carro.
Um amigo da família, que seguia o grupo de motos, chegou rapidamente e assistiu Chris, limpando o sangue do telemóvel e chamando os serviços de emergência.
Chris foi levado ao hospital com ferimentos graves, mas que não ameaçavam a vida. A mulher dele comentou que a sobrevivência foi um “milagre”, uma vez que nenhum órgão vital foi atingido. “Ele agora está em casa a recuperar, cercado pelo amor de todos nós”, disse, referindo-se a uma campanha de angariação de fundos para ajudar com os custos médicos e a recuperação durante a sua ausência do trabalho.
As autoridades confirmaram que Noah Kane foi detido no dia seguinte ao ataque, mas não divulgaram o motivo por detrás da agressão.