Pepê expressa desejo de renovação e ambição de liderança no FC Porto
O avançado brasileiro revelou vontade de estender o contrato com o FC Porto e manifestou interesse em assumir a braçadeira de capitão, centrando-se em dar o máximo pela equipa.

Após quatro anos no FC Porto, Pepê, cujo contrato é válido até 2027, revelou em entrevista à Sport TV a sua intenção de negociar uma renovação. O jogador afirmou que a sua paixão pelo clube e a felicidade da sua família em viver no Porto fazem da extensão do contrato um verdadeiro sonho.
“Sonhar com a renovação? Seria algo fantástico. Adoro o FC Porto, e a minha família também aprecia muito a vida aqui. Portanto, renovar seria um grande privilégio," declarou Pepê, que também abordou a possibilidade de se transformar no capitão da equipa. "Por ser um dos jogadores mais experientes, talvez exista essa oportunidade. É um sonho que, quem sabe, pode tornar-se realidade. Está tudo em aberto," acrescentou.
O avançado reiterou o seu compromisso com o clube, afirmando: "Nunca cogitei sair. O meu foco está totalmente no FC Porto. Sou jogador do FC Porto, e quero dar tudo de mim. Enquanto estiver aqui, farei o melhor para dignificar a camisola." Pepê, que vivenciou algum atrito com o seu antigo treinador antes de ser substituído por Martín Anselmi, também mencionou a sua trajetória, salientando os 192 jogos com a camisola do dragão, onde marcou 25 golos e fez 28 assistências.
“Os quase 200 jogos pelo FC Porto são números significativos. Sinto-me privilegiado por poder representar este clube e pretendo traduzir em campo o sentimento dos adeptos,” sublinhou. Ele reconheceu que a última temporada foi complicada, com diversos problemas que afetaram o seu desempenho: “Foi uma época desafiante. Passando por dificuldades, fechamo-nos, o que apenas complicou as coisas. Agora, estou focado para ter uma excelente temporada e ajudar os meus colegas.” Em relação ao Mundial de 2026, Pepê considera: "É um sonho. Quero estar lá e sei que preciso de uma grande época para voltar à seleção."
Por fim, o avançado destacou a intensidade da pré-época sob o comando de Francesco Farioli. “Estamos a trabalhar muito bem. A nova equipa técnica está a criar um ambiente positivo e todos estão motivados para mostrar o que podemos fazer. Aprendemos da última época e queremos surpreender os adeptos," assegurou. Ele concluiu: "A pré-época tem sido exigente, mas sabemos que este esforço trará recompensas no futuro. Se sofrermos agora, mais fácil será o jogo depois."