Economia

Queda da cotação do Brent para setembro: -1% a 68,52 dólares

A cotação do barril de Brent para setembro registou uma descida de 1% em Londres, fechando a 68,52 dólares, impulsionada por incertezas no mercado.

22/07/2025 21:45
Queda da cotação do Brent para setembro: -1% a 68,52 dólares

A cotação do petróleo Brent, referência europeia, encerrou hoje a sua sessão no Intercontinental Exchange com um preço de 68,52 dólares por barril, marcando uma queda de 1%. Este valor representa uma descida de 69 cêntimos em relação ao fecho das negociações na segunda-feira, quando o preço se fixou em 69,21 dólares.

A contínua descida da cotação é reflexo de um ambiente de nervosismo entre os investidores, especialmente com a aproximação do dia 1 de agosto, data em que os EUA poderão implementar taxas alfandegárias elevadas sobre as importações da União Europeia, caso as negociações comerciais não avancem.

Adicionalmente, o mercado enfrenta preocupações relacionadas com um possível excesso de oferta, dado o arrefecimento da procura. Há ainda a intenção por parte de alguns membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) de aumentar a produção, o que poderá pressionar ainda mais os preços.

#QuedaDoBrent #MercadoPetrolifero #IncertezasEconómicas