Santa Clara ambiciona reviravolta em desafio europeu
Hoje, o Santa Clara enfrenta o Varazdin em busca de inverter o resultado da primeira mão (2-1) e assegurar um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

O Santa Clara entra em campo hoje determinado a superar a desvantagem de 2-1 contra o Varazdin, resultado da primeira mão na Croácia, e com isso garantir o avanço para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência de futebol.
Na referida partida, o Varazdin colocou-se em vantagem cedo, com um golo de Mamut, na marcação de uma grande penalidade, aos 10 minutos, seguido pelo empate dos açorianos com Firmino aos 55. Contudo, aos 85 minutos, Marko Dabro selou a vitória para os croatas, deixando o Santa Clara à procura de reviravolta.
Esta é a segunda participação do Santa Clara em competições da UEFA, tendo já competido na temporada 2021/22, onde alcançou a segunda pré-eliminatória e chegou ao 'play off', sendo eliminado pelo Partizan da Sérvia.
A equipa açoriana aspira a estrear-se na fase de grupos de uma competição da UEFA, o que exigirá passar por esta terceira pré-eliminatória e pelo 'play off' subsequente.
Se o Santa Clara conseguir ultrapassar o Varazdin, irá enfrentar o vencedor do duelo entre Larne, da Irlanda do Norte, e Prishtina, do Kosovo, na terceira pré-eliminatória marcada para 07 e 14 de agosto.
A partida de hoje realiza-se no Estádio de São Miguel, com início às 18:00, horário local (19:00 em Lisboa), sob a direção do árbitro belga Jasper Vergoote.