Desporto

Sporting inicia treinos, mas continua a enfrentar problemas com lesões

O Sporting retomou os treinos na Academia Cristiano Ronaldo, mas quatro jogadores permanecem em recuperação, destacando-se Maxi Araújo e Ousmane Diomande.

há 3 horas
Sporting inicia treinos, mas continua a enfrentar problemas com lesões

O Sporting voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apenas um dia após a expressiva vitória sobre o Arouca, por 6-0, no renovado Estádio José Alvalade, em partida da segunda jornada da I Liga.

Num comunicado oficial divulgado nas suas plataformas, o clube verde e branco revelou que "os titulares do último jogo realizaram uma sessão de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente, sob a supervisão de Rui Borges", exceto por quatro atletas que continuam a ser acompanhados pelo departamento médico.

Estes são Maxi Araújo e Ousmane Diomande, ambos com lesões musculares contraídas na primeira jornada, juntamente com Daniel Bragança e Nuno Santos, que ainda se recuperam de problemas físicos mais graves, herdados da temporada anterior.

Com isto, parece que nenhum destes quatro jogadores estará disponível para a próxima partida, que leva os campeões em título a enfrentar o Nacional na Choupana, no próximo sábado às 18h00 (hora de Portugal Continental).

A equipa leonina beneficiará de um dia de folga na terça-feira, voltando aos treinos na manhã de quarta-feira, conforme indicado no comunicado.

Outra ausência confirmada é a de Matheus Reis, que, na próxima ronda, cumprirá o quarto de cinco jogos de suspensão devido a incidentes ocorridos na final da Taça de Portugal, onde o Sporting derrotou o Benfica por 1-3.

A suspensão de Reis resulta de duas infrações: uma pisadela sobre Andrea Belotti no dérbi lisboeta e uma declaração infeliz feita na saída do campo.

Face a estas ausências, Rui Borges poderá contar com Ricardo Mangas e Zeno Debast no onze inicial, especialmente depois das boas prestações que ambos mostraram no último jogo. Mangas, que foi adquirido ao Spartak Moscovo, destacou-se na sua estreia com dois golos, enquanto Debast impressionou com a sua qualidade de passe, oferecendo segurança à defesa.

#SportingCP #Lesões #FutebolPortugues