Tragédia em Valência: Menina de seis anos perde a vida após ser atingida por ambulância
Uma criança de seis anos morreu em Valência, Espanha, ao atravessar a rua irresponsavelmente. O acidente ocorreu enquanto a mãe não consegue segurá-la.

Um trágico acidente ocorreu esta terça-feira à tarde no centro de Valência, onde uma menina de seis anos perdeu a vida após ser atropelada por uma ambulância. O incidente, que se deu por volta das 17h00, aconteceu no cruzamento das ruas de San Agustín e San Vicente.
De acordo com fontes do município e do Centro de Informação e Coordenação de Emergências (CICU), a criança atravessou a via em uma zona de reduzida visibilidade, possivelmente atrás de contentores, quando o semáforo estava vermelho.
Testemunhas relataram que, apesar de a ambulância não estar a exceder o limite de velocidade, o motorista não conseguiu ver a menina em razão da sua estatura, acabando por a atropelar com as rodas do lado esquerdo.
O médico que seguia na ambulância prestou os primeiros socorros, sendo posteriormente assistida por outras duas ambulâncias que rapidamente chegaram ao local. Infelizmente, o óbito da criança foi declarado pouco tempo depois no Hospital La Fe.
Informações adicionais indicam que a menina estava acompanhada pela mãe, que não conseguiu segurá-la a tempo quando a criança se soltou do seu braço e atravessou a estrada.
O condutor, ainda segundo relatos, avistou a mãe na berma, mas não conseguiu detectar a presença da criança na estrada antes do acidente.