Tech

Vendas do iPhone 17 superam projeções, afirma Tim Cook

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou que as vendas iniciais da série iPhone 17 excederam as expectativas, antevendo um trimestre recorde para a empresa.

A Apple divulgou os seus resultados financeiros do último trimestre, e o CEO Tim Cook indicou que as vendas dos novos modelos da série iPhone 17 estiveram acima das projeções antecipadas.

Embora não tenha especificado o desempenho individual de cada modelo, Cook insinuou que o iPhone 17, o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max têm conquistado a preferência dos consumidores. O iPhone Air, por outro lado, foi mencionado de forma fugaz, o que sugere uma possível diminuição na produção desse modelo mais fino.

Além disso, esses resultados positivos nas vendas inaugurais da nova série motivaram Cook a fazer previsões otimistas para o próximo trimestre, que é tradicionalmente forte para a Apple, especialmente devido à Black Friday e às festividades natalinas.

“Prevemos um crescimento da receita total da empresa entre 10% a 12% em comparação com o ano anterior. Quanto à receita proveniente das vendas de iPhones, esperamos um aumento de dois dígitos. A nossa expectativa é que dezembro seja o trimestre mais lucrativo da nossa história”, declarou Cook.

No que respeita aos resultados do terceiro trimestre, a Apple reportou uma receita total de 102,47 mil milhões de dólares (88,62 mil milhões de euros), dos quais 49,02 mil milhões de dólares (42,39 mil milhões de euros) foram originados pelas vendas de iPhones. Apesar do crescimento de 6% nas vendas de iPhones, a receita global não alcançou as previsões dos analistas.

A empresa registou um lucro trimestral de 27,47 mil milhões de dólares (23,75 mil milhões de euros).

#iPhone17 #AppleRecords #TimCook