Viktor Gyokeres brilha no Arsenal após saída do Sporting
Viktor Gyokeres deixou o Sporting em direção ao Arsenal, onde já começa a justificar a expectativa gerada na pré-época, segundo informações do clube.

Após uma longa fase de negociações, Viktor Gyokeres fez a transição do Sporting para o Arsenal há uma semana e, desde então, tem demonstrado potencial na pré-temporada da equipa londrina, que já parte de Singapura rumo a Londres.
Graeme Bailey, correspondente do portal 'TBR Football', destacou a rápida adaptação do internacional sueco à equipa, referindo que os responsáveis do Arsenal estão impressionados com o seu desempenho. “A palavra é ‘uau’. A resposta que recebo sobre Gyokeres é clara: ele já estaria apto para jogar se a Premier League começasse amanhã”, afirmou Bailey.
O profissionalismo demonstrado por Gyokeres durante o processo de transferência cativou tanto treinadores como colegas. “O Arsenal acredita que fez uma excelente aquisição”, acrescentou.
No entanto, o ex-jogador do Sporting não evitou a derrota do Arsenal por 1-0 no seu primeiro dérbi de Londres da temporada, contra o Tottenham, onde entrou como suplente aos 77 minutos.
Em resposta ao encerramento da transferência de Gyokeres, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, teceu críticas à maneira como o jogador deixou o clube. No seu espaço de opinião no Jornal Sporting, ele descreveu a despedida de Gyokeres como “pífia” e lamentou que o avançado não tenha cumprido com as suas obrigações contratuais.
Arantes Fontes relembrou o impacto que Gyokeres teve no Sporting, ao ressaltar como o clube o valorizou ao longo das suas duas temporadas. “O Sporting cumpriu tudo o que prometeu; ele, no entanto, escolheu seguir um caminho que manchou a sua saída”, concluiu, mencionando que a transferência poderá chegar a 76 milhões de euros.