Desporto

Gyokeres sob os holofotes: desempenhos a suscitar críticas na imprensa espanhola

O avançado sueco Viktor Gyokeres, transferido para o Arsenal, enfrenta críticas pela sua forma física após a derrota contra o Villarreal. Arteta pede paciência a adeptos.

07/08/2025 22:35
Gyokeres sob os holofotes: desempenhos a suscitar críticas na imprensa espanhola

A chegada de Viktor Gyokeres ao Arsenal não passou despercebida pela imprensa internacional, que analisou criteriosamente a sua primeira titularidade na derrota (2-3) dos gunners em casa frente ao Villarreal.

Durante os mais de 60 minutos em campo, o ex-jogador do Sporting teve um desempenho abaixo das expectativas, completando apenas quatro passes eficazes e registando um único remate à baliza. Gyokeres apresentou-se errático na sua interacção com os companheiros e na movimentação em campo, evidenciando uma notável falta de ritmo. Este problema de forma física pode ser atribuído ao facto de ter falhado a pré-época, ao tentar forçar a sua saída do Sporting para o Arsenal, conforme reportado pelo AS.

O novo camisola 14 dos londrinos, anteriormente usado por Thierry Henry, já contabiliza dois jogos sem marcar e é alvo de várias 'memes' nas redes sociais criadas pelos adeptos rivais. O treinador Mikel Arteta pediu aos fãs que mantenham a calma em relação ao avançado, adquirido por 66 milhões de euros, com a possibilidade de um acréscimo de dez milhões baseado em objetivos a cumprir.

Gyokeres fez a sua estreia a titular numa partida que não correu bem, mas Arteta ficou encorajado com o que observou e não descarta a sua utilização no próximo jogo contra o Manchester United.

“Ele integrou-se na equipa há apenas uma semana, mas já mostrou potencial, especialmente na forma como explora espaços”, comentou o técnico em declarações à Sky Sports. “Foi crucial para ele começar um jogo e estabelecer uma ligação com o coletivo. Quanto ao nível físico, não treina com uma equipa desde há dois meses.”

O próximo desafio de Gyokeres será este sábado, quando o Arsenal defrontar o Athletic Bilbao, na última oportunidade de demonstrar o seu valor antes do início oficial da Premier League, onde os gunners se preparam para enfrentar o Manchester United, de Rúben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, no dia 17.

Vale destacar que, após ter rubricado uma impressionante temporada com 54 golos pelo Sporting na época 2024/25, Gyokeres foi nomeado para a Bola de Ouro, juntando-se a outros grandes nomes, como Lamine Yamal (Barcelona), Salah (Liverpool) e Dembélé (PSG).

Além disso, o médio João Neves, ex-Benfica, também figura entre os nomeados para o prémio Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21.

#Gyokeres #Arsenal #BolaDeOuro