País

Homem de 34 anos apanhado em fuga com 200 mil euros em notas

Em Almada, um homem foi detido pela GNR após uma fuga arriscada durante uma fiscalização, onde foram encontrados 200 mil euros, incluindo notas falsas.

No dia 29 de outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) interceptou um homem de 34 anos em Almada, acusado de condução perigosa após ter tentado escapar a uma ação de fiscalização. O incidente teve início na localidade de Monte da Caparica, onde os militares ordenaram a paragem do veículo que o suspeito conduzia.

No entanto, o homem desrespeitou a ordem e acelerou, colocando-se em fuga e, inclusive, ameaçando um dos militares. Em resposta, a GNR iniciou uma perseguição para garantir a segurança rodoviária de todos os utentes da via pública.

O indivíduo foi rapidamente localizado e detido. Dentro do carro que conduzia, os agentes encontraram 200 mil euros em numerário, organizados em maços de notas de 5, 10 e 20 euros.

Questionado sobre a origem do montante, o detido não conseguiu fornecer uma explicação convincente. Durante a verificação, foi também identificada pelo menos uma nota com sinais de falsificação, que será analisada em perícia.

Além do dinheiro, a GNR apreendeu três telemóveis que estavam no interior do veículo. O homem foi constituído arguido e a situação foi reportada ao Tribunal Judicial de Almada.

#FugaPerigosa #DinheiroSuspeito #GNRAlmada