País

Homem detido por incêndio intencional na sua residência em Caldas da Rainha

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Judiciária após atear fogo à sua casa nas Caldas da Rainha, numa situação associada a problemas de saúde mental.

Na passada quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 56 anos, que incendiou a sua própria residência na cidade das Caldas da Rainha. A ação ocorreu a 24 de agosto e foi desencadeada por um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

De acordo com o comunicado da PJ, o suspeito colocou diversos objetos e mobiliário na rua antes de atear fogo à habitação onde residia, no centro da cidade. Esta ação ameaçou não só a sua própria vida, mas também a segurança dos vizinhos, situação que foi rapidamente controlada pelos bombeiros, embora a casa tenha sido totalmente consumida pelas chamas.

As autoridades referem que o homem agiu dentro de um contexto de doença mental previamente diagnosticada. Antes de provocar o incêndio, ele terá cometido atos de automutilação, necessitando de intervenção hospitalar.

O indivíduo foi conduzido ao tribunal na quinta-feira, onde ficou sob termo de identidade e residência enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.

#IncêndioIntencional #CaldasdaRainha #SaúdeMental