Honda Super-One Prototype: O Futuro dos Elétricos Já Quase a Chegar
A Honda apresentou o Super-One Prototype no Japan Mobility Show, antecipando um novo carro elétrico compacto que promete revolucionar o mercado já em 2026.
 
          
          
        A Honda fez a sua grande revelação no Japan Mobility Show, realizado em Tóquio, ao apresentar o inovador Super-One Prototype. Este protótipo é uma evolução do conceitual Super EV Concept e está prestes a ser transformado em um modelo de produção.
O Super-One Prototype foi submetido a rigorosos testes em diversas estradas e condições climáticas em vários países, incluindo o Reino Unido, onde é conhecido como Super-N. Este modelo foi pensado para melhorar a versão elétrica do 'kei car' N-One, possuindo um design mais arrojado e características que prometem uma experiência de condução mais dinâmica.
A Honda garante que o Super-One Prototype foi projetado com "usabilidade diária" em mente, proporcionando uma experiência de condução divertida, através de "características que ativam todos os sentidos do condutor, promovendo a 'alegria de conduzir' que somente um carro elétrico compacto pode oferecer", conforme mencionado em um comunicado oficial.
Este modelo apresenta uma plataforma leve, da série N, e inclui um 'Boost Mode' exclusivo, que eleva a potência para atingir o seu máximo desempenho. O modo não só sincroniza uma transmissão de sete velocidades simulada, como também incorpora um sistema de controlo de som ativo, que replica os sons do motor e simula mudanças de marcha.
No que diz respeito ao design, o Honda Super-One Prototype exibe guarda-lamas pronunciados que acomodam pneus largos e apresenta um perfil aerodinâmico otimizado. Com um comprimento total de 3.400 milímetros, o modelo destaca-se pelas pinças de travão em vermelho, conferindo-lhe uma estética desportiva.
O interior do Super-One Prototype é igualmente impressionante, com assentos desportivos únicos e um toque de sofisticação através de um material azul assimétrico que contrasta com o preto e cinza. Ele é equipado com um painel de instrumentos digital à frente do condutor e um ecrã central para infotainment, complementado por botões físicos e um volante multifuncional.
A produção da versão comercial do Honda Super-One Prototype está prevista para o próximo ano no Japão, com o objetivo de expandir a sua availability para outros mercados, incluindo uma forte expectativa no Reino Unido.