Inundações em Shandong: Tragédia com dois mortos e dez desaparecidos
Duas vidas perdidas e dez indivíduos desaparecidos em Shandong, China, devido a intensas chuvas que provocaram inundações repentinas no distrito de Laiwu, informam as autoridades.

Na madrugada de hoje, a província de Shandong, localizada na região leste da China, enfrentou uma intensa tempestade, resultando em precipitações que atingiram os 364 milímetros. O distrito de Laiwu foi severamente afetado, levando ao anúncio de que pelo menos duas pessoas perderam a vida e dez estão desaparecidas, conforme reportado pelas autoridades locais.
As inundações repentinas resultaram na destruição ou danificação de 19 residências. As operações de busca e salvamento já estão em marcha, buscando localizar os desaparecidos e oferecer assistência aos afetados.
A China tem enfrentado diversas calamidades meteorológicas durante o período estival. Em 2023, inundações em Pequim causaram a morte de mais de 30 pessoas, enquanto o verão de 2022 foi marcado por calor extremo e secas em várias regiões. Em julho de 2021, chuvas sem precedentes na província de Henan levaram à morte de quase 400 pessoas, um desastre que o Governo chinês atribuiu a uma inadequada preparação e falta de percepção de riscos por parte das autoridades locais.