Mundo

Jovem gravemente ferido após golpe de calor em estação de metro de Madrid

Um homem de 25 anos foi hospitalizado em estado crítico devido a um golpe de calor no metro de Madrid, apresentando uma temperatura corporal alarmante.

há 3 horas
Jovem gravemente ferido após golpe de calor em estação de metro de Madrid

No passado sábado, um jovem de 25 anos sofreu um grave golpe de calor enquanto se encontrava na estação de metro Herrera Oria, em Fuencarral, Madrid.

Os serviços de emergência foram rapidamente acionados após o jovem ter mostrado sinais de mal-estar, tendo sido assistido por funcionários da segurança na estação antes de ser levado para a rua. Ao chegar, a sua temperatura corporal atingia alarmantes 41,9 graus, e estava visivelmente desorientado.

A equipa de emergência iniciou de imediato intervenções para reduzir a temperatura do jovem, utilizando soluções intravenosas, mantas frias e placas de gelo. Após a estabilização do seu estado, o homem foi intubado e transferido para o Hospital Universitário de La Paz, onde se encontra em situação crítica.

Esta situação é mais um reflexo da onda de calor extrema que afeta Espanha, onde as temperaturas têm levado a um aumento significativo no número de mortes. Em julho, estima-se que mais de mil vidas tenham sido perdidas devido às condições meteorológicas adversas, com especialistas a alertarem para a crescente frequência e severidade das ondas de calor, atribuídas em parte ao aquecimento global.

#GolpeDeCalor #Emergência #OndaDeCalor