Mundo

Hamas critica Netanyahu por propagação de "falsidades" sobre Gaza

O Hamas declarou que Netanyahu distorce a realidade em declarações sobre a ocupação de Gaza, considerando-a uma solução para o conflito em curso.

há 2 horas
Hamas critica Netanyahu por propagação de "falsidades" sobre Gaza

O movimento islamita palestiniano Hamas dirigiu duras críticas ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusando-o de espalhar "uma série de falsidades". As declarações surgem após uma conferência de Netanyahu em Jerusalém, onde o líder israelita preconizou a ocupação da Cidade de Gaza como a "melhor forma" de pôr fim à guerra.

Taher al-Nounou, assessor de imprensa do chefe do gabinete político do Hamas, afirmou que “tudo o que ele disse é desprovido de verdade. Não tem capacidade para enfrentar a realidade, preferindo distorcer e ocultar a verdade” em declarações à agência France Presse (AFP).

A resposta do Hamas ocorre no contexto de um novo plano israelita para intensificar as operações militares na Faixa de Gaza, que inclui a ocupação da principal cidade do enclave, a expulsão de centenas de milhares de habitantes e a expansão das operações para os campos de refugiados na costa central.

#Hamas #Gaza #Netanyahu