Política

Luís Queiró apoia candidatura de Marques Mendes a Belém

O candidato presidencial Luís Marques Mendes revelou o apoio de Luís Queiró, presidente do CDS-PP, um dia após o partido adiar a decisão sobre a sua escolha para as eleições de janeiro.

Luís Marques Mendes fez hoje público que conta com o apoio de Luís Queiró, o presidente do Conselho Nacional do CDS-PP, que aceitará também fazer parte da sua Comissão de Honra. "Luís Queiró é uma pessoa de caráter e um político dotado de inteligência e competência", afirmou Mendes. Ele recordou que ambos, durante o tempo em que exerceram funções parlamentares, colaboraram em diversas iniciativas em prol do país, quando ele e Queiró lideravam os respetivos grupos parlamentares do PSD e do CDS.

Agradecendo o apoio recebido, Mendes expressou a sua gratidão e emoção pela adesão de Queiró à sua candidatura à Presidência da República.

Por sua vez, o CDS-PP vai deliberar na próxima semana sobre a sua preferência entre os candidatos presidenciais até agora conhecidos. O líder do partido, Nuno Melo, anunciou que Paulo Portas não participará na corrida a Belém, esclarecendo que esse assunto está agora definido.

"O doutor Paulo Portas não será candidato nas próximas eleições presidenciais. Apesar de ter sido considerado uma hipótese, agora é evidente que não estará na corrida”, disse Melo em conferência de imprensa na sede do partido em Lisboa.

#ApoioDecisivo #CandidaturaMendes #PoliticaEmMovimento