Marques Mendes promove a política e a democracia em discurso de candidatura
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, destacou a candidatura de Marques Mendes como uma homenagem à democracia, afastando a ideia de uma abordagem antissistema.
 
          
          
        Durante um evento em Lisboa, Rui Moreira, atual presidente da Câmara do Porto, manifestou o seu apoio à candidatura de Luís Marques Mendes, enfatizando que esta não busca diabolizar a política, mas sim valorizar a democracia e o Estado de Direito.
A partir da sua posição como mandatário nacional da campanha, Moreira salientou que "a candidatura de Marques Mendes é um projeto que respeita os princípios do bem comum, sem recorrer ao ressentimento social". O autarca, que lidera a Câmara do Porto desde 2013 em listas independentes, afirmou que irá fazer tudo ao seu alcance para garantir que Mendes conquista a preferência dos cidadãos.
Moreira expressou a sua convicção de que a sua experiência e conhecimento podem enriquecer a candidatura da sua escolha. "O meu percurso político e pessoal alinha-se com os valores desta candidatura, que considera essencial na política portuguesa".
O presidente cessante da Câmara do Porto também reforçou que a candidatura de Mendes está firmemente enraizada no apoio do PSD e tem uma base programática clara, com objetivos e princípios bem definidos. "Estabelecemos orientações que respondem às expectativas dos cidadãos", afirmou.
Moreira, que sempre se posicionou como independente, deixou claro que nunca atacou os partidos, reconhecendo o seu papel vital na democracia. "É preciso ter cuidado com aqueles que se afirmam apolíticos; Marques Mendes não renega a sua trajetória e afirma-se claramente como um político", acrescentou.
De acordo com Rui Moreira, a candidatura de Mendes é abrangente e atende a uma ampla gama de preocupações e interesses dos cidadãos, sem excluir ninguém. "É um projeto que visa incluir todos os portugueses", concluiu.