Mazda revela nova imagem de marca no Japan Mobility Show 2025
A Mazda apresentou um logótipo atualizado e uma nova identidade visual durante o Japan Mobility Show 2025 em Tóquio, 28 anos após a última atualização.
 
          
          
        A Mazda fez a estreia do seu novo logótipo e da nova identidade visual no Japan Mobility Show 2025, em Tóquio. Este evento marcou o lançamento de uma imagem de marca fresca, que já pode ser vista na área de exposição da empresa.
Segundo a fabricante, esta nova emblema "será introduzido de forma gradual", sublinhando a sua "fé inabalável e compromisso contínuo em moldar o futuro".
O logótipo que agora identifica a Mazda não representa uma alteração drástica em relação ao design de 1997, mas sim uma evolução que incorpora um toque contemporâneo. A letra 'M', que alude ao nome da marca, é estilizada em forma de asas, proporcionando um aspecto elegante e moderno. A palavra 'Mazda' também foi simplificada, apresentando um design mais limpo.
O fabricante japonês garantiu que o símbolo atual, utilizado desde 1997, não será totalmente substituído: "A nova versão do logótipo e o existente serão aplicados de forma estratégica, dependendo da localização e das especificidades do suporte, para otimizar o reconhecimento global da marca".
Em adição à nova identidade visual, a Mazda revelou ainda dois conceitos inovadores: o Vision X-Coupé, um coupé híbrido plug-in de motor rotativo, e o Vision X-Compact, um 'hatchback' equipado com Inteligência Artificial.