Misty Fest: uma celebração musical que percorre quatro cidades até dezembro
O Misty Fest arranca no domingo no Porto com nomes como Gustavo Santaolalla e Sétima Legião, oferecendo mais de 30 concertos até dezembro em diferentes cidades.
 
          
          
        A 16.ª edição do Misty Fest tem início já este domingo no Porto e percorre, até 1 de dezembro, cidades como Lisboa, Espinho e Loulé, apresentando um total de 21 projetos artísticos em mais de 30 concertos.
Entre os artistas internacionais, destacam-se o argentino Gustavo Santaolalla, conhecido pelas suas bandas sonoras, incluindo a da popular série 'The Last of Us', que se apresenta em Lisboa no dia 10 de novembro; o pianista Joep Beving, que tocará no Porto no dia 15 de novembro e no Teatro São Luiz, em Lisboa, no dia seguinte; e o baterista de jazz Makaya McCraven, que se apresentará no Teatro São Luiz, em Lisboa, no dia 12 de novembro.
O Teatro São Luiz em Lisboa também receberá outros artistas, como a violoncelista polaca Dobrawa Czocher com Julianna Barwick no dia 13 de novembro, e o pianista espanhol Moisés P. Sánchez, que atuará no dia 12 de novembro na Casa da Música, no Porto, e novamente em Lisboa no dia 15, assim como a pianista e cantora suíça Yumi Ito, que se apresentará em Espinho no dia 14 e em Loulé no dia 16.
A nível nacional, os Sétima Legião revisitarão o álbum 'A um Deus desconhecido' em dois concertos no Porto e no CCB, em Lisboa, em 30 de novembro e 1 de dezembro. O cantautor Valter Lobo atuará no Teatro São Luiz a 15 de novembro e na Casa da Música a 29. A fadista LINA_ também lidera concertos nos dias 14 e 22 de novembro, acompanhada pelo pianista espanhol Marco Mezquida.
O diversificado cartaz inclui ainda o pianista israelita Shai Maestro, as bandas portuguesas MAQUINA. e Travo, além de muito mais, promovendo uma mistura única de géneros e estilos.
A lista completa de concertos e informações sobre salas e horários pode ser consultada no site oficial do festival.