Sporting reforça defesa feminina com a chegada de Mackenzie Cherry e Ashley Barron
O Sporting oficializa a contratação das defesas norte-americanas Mackenzie Cherry e Ashley Barron, reforçando assim a sua equipa de futebol feminino.

O Sporting Clube de Portugal anunciou hoje a entrada de duas novas jogadoras na sua equipa de futebol feminino. As defesas centrais norte-americanas, Mackenzie Cherry, antiga jogadora do Valadares, e Ashley Barron, que passou pelo Racing Power, são as mais recentes adições ao plantel.
Mackenzie Cherry, de 26 anos, expressou a sua satisfação ao assinar pelo clube: "Quando já estás na Liga há alguns anos, a ambição passa sempre por dar o salto para os maiores clubes. Estar aqui e assinar é uma grande honra e um grande objetivo concretizado na minha carreira". Na época anterior, a atleta realizou 32 partidas, marcando um golo e contribuindo com duas assistências pela equipa de Vila Nova de Gaia, após uma passagem pelo Famalicão e uma experiência no UMF Afturelding, na Islândia.
Por seu turno, Ashley Barron, 24 anos, partilhou o seu entusiasmo pela nova oportunidade: "Estou muito entusiasmada por esta oportunidade, porque é uma daquelas que não acontecem todos os dias. Estou pronta para dar o meu melhor e trazer tudo o que puder à equipa". A jogadora, anteriormente no KIF Örebro DFF, destacou também o seu desejo de crescer, tanto no futebol como a nível pessoal: "É um sentimento fantástico conseguir representar as leoas".
Barron descreveu-se como uma "jogadora agressiva" e confiante nas suas capacidades defensivas: "Defendo com a minha vida e faço tudo para evitar que soframos golos". Ambas as atletas prometem trazer muita energia e paixão ao jogo, com o compromisso de darem o seu melhor para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.
Esta temporada, a equipa sob a liderança de Micael Sequeira passa por uma grande transformação, na esperança de conquistar o título, que lhes escapa desde 2018, quando se sagraram campeãs nacionais pela segunda vez.