Três 'Ajudantes do Natal' Enfrentam Ciclo Aventura da Alemanha à Finlândia
Três funcionários postais embrenham-se numa viagem de bicicleta de quase 3.000 km desde St. Nikolaus, Alemanha, até à Vila do Pai Natal em Rovaniemi, na Finlândia.

No espírito natalício, três 'ajudantes do Natal', que trabalham nos correios, iniciaram no passado sábado uma impressionante jornada de bicicleta que os levará de St. Nikolaus, na Alemanha, até à cidade de Rovaniemi, na Finlândia, conhecida como a casa do Pai Natal. A aventura abrange uma distância de quase 3.000 quilómetros.
Os ciclistas estão em rota para o norte com a missão de entregar as cartas e listas de desejos de Natal que foram enviadas para o Pai Natal, conforme relatado pela agência de notícias alemã dpa. Partindo do estado de Saarland, eles rumam até um parque de diversões temático de inverno localizado na zona do Círculo Polar Ártico.
São Nicolau, que nesta região se apresenta com uma longa capa roxa e um cajado dourado, marcou presença no início da jornada para entregar as cartas aos elfos e desejar-lhes uma boa viagem.
A expedição deverá levar cerca de duas semanas, durante as quais o grupo atravessará a Alemanha, Dinamarca e Suécia antes de chegar à Finlândia. Estes voluntários do Deutsche Post, os correios da Alemanha, são responsáveis por responder anualmente a mais de 30.000 cartas de crianças de todo o mundo, enviadas para o correio de St. Nikolaus, que possui um código postal próprio. Esta tradição remonta a 1967 e cada resposta é acompanhada por um selo especial.
St. Nikolaus é uma das sete localidades na Alemanha com uma nomeação que remete para o Natal e todas recebem correspondência destinada ao Pai Natal ou a São Nicolau.
Este ano, São Nicolau também fez questão de entregar pessoalmente aos ciclistas a sua própria lista de desejos, aguardando ansiosamente a resposta do Pai Natal, em Rovaniemi.