Mundo

Trump considera perdão a 'Diddy' complicado por comentários prévios

Donald Trump descreveu Sean 'Diddy' Combs como "meio inocente", mas afirma que o perdão ao rapper é "mais difícil" devido a declarações passadas do músico sobre ele.

02/08/2025 23:45
Trump considera perdão a 'Diddy' complicado por comentários prévios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que considera Sean 'Diddy' Combs "meio inocente", apesar da condenação do rapper no tribunal em julho. Trump expressou que a possibilidade de conceder um perdão a Combs torna-se "mais difícil" em virtude de comentários negativos feitos pelo músico.

Em uma entrevista divulgada na sexta-feira pelo The Guardian, Trump comentou: "Ele era meio inocente, acho". Em relação à celebração de Combs após ouvir o veredicto do júri, onde foi absolvido das acusações mais graves, como tráfico sexual e organização criminosa, Trump observou que "ele ['Diddy'] comemorou uma vitória, mas acho que não foi assim tão bom".

Vários órgãos de comunicação relatam que o presidente norte-americano está a pensar em conceder perdão a 'Diddy' Combs, com quem manteve uma amizade ao longo dos anos. Contudo, os comentários hostis do rapper, como a afirmação em 2017 de que "não se importava com Trump" e, mais tarde, o pedido para que "homens brancos como Trump precisavam de ser banidos" após a derrota eleitoral do republicano para Joe Biden, complicaram a situação.

Trump realçou: "Quando me candidatei, ele ['Diddy'] era muito hostil," e admitiu que a decisão sobre o perdão é "difícil", deixando em aberto a possibilidade de não concedê-lo.

Recorde-se que, apesar de ser condenado por dois crimes relacionados com transporte de pessoas para a prostituição, os quais podem resultar numa pena de até 10 anos de prisão, Sean 'Diddy' Combs foi absolvido das acusações mais severas. A sua reação ao veredicto foi de celebração, embora tenha enfrentado a recusa do juiz Arun Subramanian ao seu pedido de fiança, o que significa que deverá permanecer detido até o fim do julgamento.

#Diddy #Trump #Perdão