Desporto

Villarreal anuncia a contratação de Thomas Partey em meio a controvérsias

O clube espanhol contrata o médio ganês Thomas Partey do Arsenal, apesar das acusações de agressão sexual que estão a gerar protestos entre os adeptos.

07/08/2025 19:01
Villarreal anuncia a contratação de Thomas Partey em meio a controvérsias

O Villarreal confirmou, nesta quarta-feira, a aquisição do médio internacional ganês Thomas Partey, ex-jogador do Arsenal, em um contrato que se estende por apenas uma temporada. Esta decisão surge num contexto de grande contestação por parte dos fãs, que expressaram a sua desaprovação devido às sérias acusações que pesam sobre o atleta.

Thomas Partey, de 32 anos, encontra-se sob investigação judicial, enfrentando acusações de cinco violências sexuais e uma agressão, alegadamente ocorridas entre 2021 e 2022, envolvendo três mulheres. Recentemente, o tribunal de Westminster decidiu conceder liberdade provisória ao jogador, que deverá comparecer novamente em tribunal a 2 de setembro.

A situação gerou um descontentamento significativo entre os adeptos do Villarreal, levando à criação de uma petição para que o clube ponderasse a sua contratação. O jogador, que anteriormente passou pelo Atlético de Madrid – que o transferiu para o Arsenal por 50 milhões de euros – também teve passagens por Maiorca e Almería através de empréstimos.

O Villarreal, conhecido como "submarino amarelo", terá a opção de prolongar o contrato de Partey por mais uma temporada, dependendo do desempenho e da situação legal do jogador.

#Villarreal #ThomasPartey #AgressãoSexual