Auto

António Félix da Costa inicia nova era com a Jaguar na Fórmula E

Esta semana, António Félix da Costa deu o primeiro passo com a Jaguar na Fórmula E, durante quatro dias de testes no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, preparando-se para a nova temporada.

António Félix da Costa teve esta semana a sua estreia ao volante do Jaguar I-Type na Fórmula E, durante quatro dias de testes intensivos no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha. Este evento marca o início da sua preparação para a nova temporada do campeonato mundial, que irá arrancar em dezembro com o ePrémio de São Paulo, Brasil.

Durante as seis sessões de testes, o piloto português destacou-se logo na primeira, assegurando um notável sexto lugar com um tempo de 1m22,059s. Contudo, o seu melhor tempo, de 1m21,981s, foi obtido na última sessão, onde ficou a apenas 483 milésimos de segundo do mais rápido, Oliver Rowland da Nissan. O tempo absoluto da semana foi fixado na segunda sessão por Edoardo Mortara, da Mahindra, com 1m21,493s, colocando Félix da Costa a 488 milésimos.

Este foi um importante primeiro contacto do campeão de 2020 com o novo carro e a sua equipa britânica, fazendo parte da fase de adaptação em que os tempos não refletem necessariamente as capacidades de cada equipa ou piloto.

Ao comentar a experiência, Félix da Costa afirmou: "O meu primeiro teste com a Jaguar TCS Racing foi incrivelmente produtivo. A equipa foi bastante acolhedora e cobrimos muito terreno esta semana, já me sinto em casa. Ainda há muito para aprender, mas estou empolgado com o que podemos alcançar juntos esta época".

Além da sua participação na Fórmula E, o piloto luso também se prepara para competir na categoria principal do Mundial de Resistência (WEC) em 2026, onde será um dos pilotos da Alpine, tendo a oportunidade de testar o carro dentro de uma semana nos testes para rookies no Bahrein.

#FórmulaE #JaguarRacing #FélixdaCosta