Apoio esmagador a Jorge Pinto por militantes do Livre
A maioria dos militantes do Livre decidiu apoiar a candidatura presidencial de Jorge Pinto, com apenas uma fração a favorecer António José Seguro, segundo uma consulta interna recente.
 
          
          
        Hoje foram tornados públicos os resultados de uma consulta interna do partido Livre, onde se questionou se deveriam apoiar a candidatura à Presidência da República do deputado Jorge Pinto. O resultado revelou que 67,3% dos cerca de 1.200 membros votantes, o que corresponde a 819 votos, manifestaram o seu apoio a Pinto.
Além da questão sobre o apoio a Jorge Pinto, o partido também sondou os militantes sobre outras candidaturas políticas que deveriam ser consideradas. Nesta questão, António José Seguro, ex-líder do PS, obteve 17,63% dos votos, enquanto António Filipe ficou com 8,47% e Catarina Martins somou 4,90%.
Na declaração que acompanhou os resultados, a direção do Livre ressaltou que "os resultados são claros, demonstrando uma maioria de apoio ao candidato Jorge Pinto, com dois terços dos votos".
É importante notar que a decisão final sobre o apoio do partido nas próximas eleições presidenciais será determinada pela Assembleia do Partido, que se reunirá hoje às 21:00 para deliberar sobre os resultados desta consulta.