Corpo de homem desaparecido na Lagoa das Sete Cidades é encontrado
O corpo de um homem de 57 anos, que desapareceu na Lagoa das Sete Cidades, foi recuperado após intensas buscas por equipas de mergulhadores e bombeiros.

As autoridades confirmaram a localização do corpo de um homem de 57 anos, que tinha desaparecido na Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, Açores, desde a passada quinta-feira. O achado ocorreu hoje, às 15h21 locais, por um mergulhador, tendo o corpo sido retirado da água cerca de 50 minutos depois.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Nuno Barbosa, informou que o cadáver foi encontrado submerso "em cima de uma 'almofada' de algas" marinhas. Após a recuperação, o corpo foi transportado para a morgue do hospital de Ponta Delgada para proceder à autópsia.
O homem tinha desaparecido durante uma saída com amigos, por volta das 15h40 locais da mesma quinta-feira, quando mergulhou na lagoa. Durante as operações de busca, que se estenderam até hoje, foram mobilizadas várias equipas de mergulhadores, utilizadas motas de salvamento, drones para monitorizar as margens e até um veículo submersível da Universidade dos Açores.
Além dos bombeiros de Ponta Delgada, também participaram nas buscas bombeiros de Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, assim como elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Conforme explicou o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Fernando Infante, o desaparecido era residente na ilha e teve o seu acidente enquanto navegava numa embarcação conhecida como "gaivota". Antes de mergulhar, aparentemente retirou o colete salva-vidas, que é obrigatório para os utilizadores de embarcações de recreio.
De acordo com o Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Sete Cidades, a natação e os banhos são permitidos apenas na área de recreio balnear devidamente sinalizada.