Corpo desmembrado encontrado em trilho na França
Um corpo desmembrado foi descoberto em Gap, nos Altos Alpes, por um caminhante e o seu cão. As autoridades iniciaram uma investigação e uma autópsia será realizada.

Um homem, a passear com o seu cão, fez uma descoberta macabra em Gap, na região dos Altos Alpes, França. Na quarta-feira, foi revelado que o cão identificou um corpo desmembrado numa zona lamacenta, próximo de um trilho pedestre.
A procuradora Marion Lozac'hmeur confirmou a informação ao Le Figaro, salientando que, embora o corpo se encontre em estado degradado, as evidências sugerem que a morte ocorreu há muito tempo, antes das recentes tempestades que afetaram a área.
Uma investigação já foi instaurada e uma autópsia será realizada para ajudar a identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da morte. "As investigações vão prosseguir, incluindo a autópsia que irá determinar a identidade da pessoa falecida", acrescentou a procuradora.
Este caso surge numa altura em que a França ainda digere um recente homicídio brutal na localidade de Pont-de-Metz, próximo de Amiens. Na semana passada, um homem foi encontrado com a garganta cortada e o corpo esventrado, levando à detenção de um suspeito de 27 anos que inicialmente negou conhecer a vítima. Este crime chocou a comunidade, que é geralmente considerada tranquila.
O presidente da Câmara de Pont-de-Metz, Loïc Bulant, expressou a sua preocupação, referindo que "encontrar uma pessoa morta não é algo comum na nossa comunidade". A segurança local está agora em questão após o surgimento destes dois casos trágicos em tão pouco tempo.