Mundo

Três mercenários argentinos perdem a vida em combate na Ucrânia

Três argentinos que lutavam ao lado do exército ucraniano contra a Rússia foram mortos em outubro, segundo fontes oficiais argentinas.

No início de outubro, três mercenários argentinos foram mortos durante uma missão de assalto na região de Sumi, no noroeste da Ucrânia. Estes soldados, que haviam sido contratados há dois meses e não representavam o Exército argentino, estavam a tentar atacar ou capturar uma posição russa.

Durante a sua primeira missão, na zona próxima da fronteira com a Rússia, os militares sofreram um ataque por parte de drones russos, resultando nas suas mortes. As vítimas foram identificadas como José Adrián Gallardo, de 53 anos, Ariel Hernán Achor, de 25, e Mariano Alberto Franco, de 47.

A região de Sumi foi uma das doze localidades afetadas por um ataque russo que envolveu 653 drones e mais de 50 mísseis, na quarta-feira. Este ataque, que teve como alvo o sistema energético da Ucrânia, provocou pelo menos duas mortes, de acordo com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, através da sua conta na rede social X.

#JustiçaUcraniana #GuerraNaUcrânia #Mercenários