Euro Regista Incremento e Estabiliza-se nos 1,15 Dólares
O euro valorizou-se hoje face ao dólar, mantendo-se em torno dos 1,15 dólares, impulsionado por dados de emprego nos EUA que elevaram as expectativas de cortes nas taxas de juros.

Hoje, o euro apresentou uma valorização em relação ao dólar, alcançando a marca de 1,1572 dólares às 18h00 (hora de Lisboa), em comparação com os 1,1538 dólares da mesma hora na quinta-feira anterior.
No entanto, a moeda europeia perdeu valor face à libra esterlina e ao iene japonês, mostrando uma dinâmica de mercado misturada.
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1565 dólares.
Recentemente, a revisão em baixa dos dados de emprego nos Estados Unidos referentes a maio e junho revelou que o aumento da ocupação é o mais modesto desde o início da pandemia. Estes números motivaram muitos investidores a reavaliar a possibilidade de um corte nas taxas de juro pela Reserva Federal em setembro, considerando a desaceleração económica resultante da política de tarifas implementada durante a presidência de Trump.
Adicionalmente, Thu Lan Nguyen, analista do Commerzbank, numa declaração à Efe, notou que as críticas de Trump ao órgão responsável pela divulgação dos dados podem gerar reações inesperadas no mercado, ao semear incertezas sobre resultados positivos e acentuando a percepção de informações desfavoráveis.