Quatro jornalistas da Al Jazeera mortos em ataque aéreo em Gaza
Em mais um ataque israelita à Cidade de Gaza, quatro jornalistas da Al Jazeera, incluindo Anas Al Sharif, perderam a vida. A situação levanta questões sobre a segurança da imprensa na região.

O correspondente da Al Jazeera, Anas Al Sharif, perdeu a vida este domingo durante um ataque das forças israelitas na Cidade de Gaza. A informação foi confirmada pela Al Jazeera, que citou o diretor do hospital Shifa, que indicou que a tenda, onde Anas e outros repórteres estavam a trabalhar, foi aparentemente um alvo do bombardeio.
Além de Anas, outros três jornalistas da equipa, Mohammed Qreiqeh, Ibrahim Zaher e Mohammed Noufal, também foram mortos no ataque.
O Comité para a Proteção dos Jornalistas expressou preocupação sobre a segurança de Anas em julho último, mencionando que ele era alvo de uma campanha de difamação militar por parte de Israel.
A Al Jazeera denunciou uma alegada "campanha de incitamento" lançada contra os seus repórteres na Faixa de Gaza, com Al Sharif a ser um dos seus alvos principais.
Em resposta, as forças armadas israelitas afirmaram que Anas Al Sharif "fazia-se passar por jornalista" e alegaram que ele tinha ligações com o movimento islamita Hamas.